CATEGORIAS

Aba 1

Postado em 24 de Maio de 2016 às 16h38

Você é uma pessoa Grudenta?

Em muitas tramas da televisão vemos amante dos mais inconvenientes, que vivem ligando, pedindo dinheiro, presentes, atenção, etc. Quanto mais se dá, mas eles exigem que se dê. Querem estar perto o tempo todo.

No entanto, muitas mulheres, maridos, namoradas e namorados da vida real também têm um perfil parecido com os das personagem. Podem até não ter a conduta amoral das pessoas da televisão mas são pessoas que ligam de cinco em cinco minutos, se metem na vida dos os amigos, querem estar presente em todo e qualquer momento da vida do parceiro etc.

Quem nunca conheceu um apaixonado assim?

O perfil dos ‘grudentos’

Inseguros, donos de baixa auto-estima e do medo enorme de perder a pessoa amada. Geralmente, essas são as características daqueles que fazem marcação cerrada em cima do parceiro. Eles podem demonstrar ciúmes exagerado e se frustram facilmente quando não obtêm controle da pessoa de que gostam.

‘Neurose a dois’

E não pense que aqueles que agüentam os chiliques do ‘parceiro-chiclete’ são pobres coitados. Pois eles têm é muita culpa no cartório também! Pessoas que lidam com namorados ciumentos, obsessivos e controladores compram um passaporte para a infelicidade. Às vezes, constituem o que chamamos ‘neurose a dois’. Um é obsessivo e o outro depende dessa obsessão.

Como lidar com esse tipo de parceiro (a):

· Seja paciente e procure conversar o máximo possível com ele.
· Tente entender o que o leva a agir da forma que age.
· Mostre o comportamento absurdo que ele tem.
· Se for o caso, encaminhe a pessoa para um tratamento psicológico, para que ela possa resolver sua insegurança. Esta falta de confiança nem sempre é por causa do relacionamento, mas está ligada à história de vida da pessoa.
Há mais do que bons motivos para que aqueles que costumam pegar no pé revejam logo os seus conceitos e também dicas pra amenizar o sentimento de dependência:
· Este comportamento, em vez de manter a pessoa amada ao seu lado, faz com que ela minta ou omita fatos para não haver brigas ou discussões. E, pior, acaba por afastá-la cada vez mais.
· Resolva a sua insegurança ou, mais dia, menos dia, certamente vai perder a pessoa amada. Ela não vai suportar tamanha cobrança e marcação.
· Não deixe sua vida de lado por ninguém: mantenha os seus amigos próprios, estude, trabalhe, enfim, ocupe seu tempo e tenha a sua própria vida independentemente de qualquer pessoa com quem você se relacionar.
Percebendo que não consegue lidar com sua dificuldades procure um psicólogo capacitado para lhe ajudar...afinal, pedir ajuda não é nenhuma vergonha. Pior é passar por grudento (a).

Por Ieda Dreger

Veja também

Falando sobre obesidade24/05/16 Num primeiro momento poderíamos nos perguntar: qual o problema com o fato de alguém ser gordo? Acho que existem dois enfoques para se pensar esta questão: a estética e a saúde. O ponto de vista estético também pode ser dividido em dois aspectos: O pessoal e o cultural. O que eu chamo de ponto de vista pessoal é o gosto individual de algumas pessoas. No que diz......
Filho mal educado o seu trabalho é dobrado25/05/16 Se você sente que a educação do filhote escapou ao seu controle, é hora de reavaliar a maneira como conduz a relação com ele. Os pais são os primeiros responsáveis pela educação dos......
Relacionamento ruim: fim ou recomeço?23/05/16 Você sabe por que duas pessoas permanecem juntas durante um período de tempo, numa relação afetiva? As pessoas costumam dizer: o amor, afinidade, companheirismo, respeito mútuo, amizade. Palavras bonitas, certo? Mas vazias. O......

Voltar para (Blog)


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.