CATEGORIAS

Aba 1

Atendimento a Adultos

Atendimento a Adultos

Os atendimentos a adultos constituem-se em um processo que usa basicamente a fala em associação livre - quando a pessoa fala tudo aquilo que lhe vem à cabeça - como instrumento de análise.

No entanto, paralelo a isso, utilizam-se outras atividades e técnicas ludicas que auxiliam o paciente a se abrir e compreender determinadas situações, como colagem, argila, mascaras, desenhos e outros.

Atendimento a Adolescentes

Atendimento a Adolescentes

Já com os adolescentes, tem-se um atendimento que se caracteriza por ser intermediário entre aquele do adulto e o da criança; ou seja, tem certo aspecto lúdico, mas também se faz através da fala. Abordando neste caso, questões típicas dessa fase de transição.

Orientação Profissional

Orientação Profissional

Processo destinado em geral a jovens que estão prestes a entrar para a universidade, de orientação e acompanhamento na escolha da profissão. O teste é apenas um dos instrumentos, a idéia é auxiliar na compreensão do que os cursos estudam especificamente e quais as profissões que abrem espaço ou tem possibilidade de ter seus espaços ampliados.

Os atendimentos podem ser realizados individualmente ou em grupo

Atendimento em Domicílio

Atendimento em Domicílio

No caso de pessoas com dificuldades de locomoção (idosos ou pacientes com necessidades especiais), o atendimento psicológico é realizado na casa do paciente ou em outro local que se encontre (hospital, instituição).

Este tipo de atendimento visa atender pessoas, que por uma série de fatores não tenha facilidade no acesso ao consultório. Muitas vezes, engloba, além de um trabalho individual com esse paciente, uma orientação à família ou cuidador.

Atendimento a Portadores de Dores Crônicas

Atendimento a Portadores de Dores Crônicas

Os portadores de dores crônicas têm, além da dor física, a dor emocional. Lidam com uma dor que não pode ser medida, não provoca feridas, mas isola. Isola da vida social, das atividades esportivas, do trabalho e, se não isola, dificulta muito as atividades do dia a dia.

A dor crônica geralmente está associada a depressão e a tônica deste trabalho é buscar um olhar diferente, focando o que ainda pode ser feito e não se pautando no que não é mais possível fazer.


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.