CATEGORIAS

Aba 1

Postado em 24 de Maio de 2016 às 14h50

Falando sobre prazer sexual

1. Homens e mulheres têm desejo de maneira igual ou diferente?
O desejo sexual está presente da mesma forma em homens e mulheres, mas, as mulheres, em geral, não despertam para toda a intensidade do desejo sexual, seja porque não são estimuladas de forma adequada por seus parceiros ou mesmo por crenças errôneas a respeito do que seja o desejo sexual devido à cultura, sociedade e religião. Os homens são capazes de separar sexo de afeto, enquanto a maioria das mulheres não o é.


2. Por que o desejo esfria com o tempo no relacionamento duradouro?
O desejo esfria com o tempo justamente porque se entra numa rotina estressante: dá-se prioridade para as coisas do dia a dia em detrimento do cultivo ao relacionamento, ou seja, muitas vezes, o excesso de trabalho, os horários diferentes, a falta de diálogo, a não aceitação do outro como ele é e não como gostaríamos que ele fosse, a falta de tempo, tudo isso pode levar o casal ao afastamento e, consequentemente à diminuição do desejo sexual; seria importante, para manter o mesmo nível de desejo sexual, que o casal tentasse preservar o clima do namoro: encontros fora de casa, jantares, passeios, motéis, muito diálogo, etc...e, principalmente quando se tem filhos, ter momentos a sós!

3. Por que o desejo muda durante e depois da gravidez?
O desejo sexual nem sempre se altera na gravidez, nem depois dela...o que ocorre é que o casal vê a esposa como mãe e não mulher e tem medo de machucá-la e/ou ao bebê. Outro fator que colabora para a alteração do desejo seria a visão religiosa de que o sexo é algo "imoral e pecaminoso" e a maternidade algo divino, portanto ambos não poderiam acontecer ao mesmo tempo. Além disso, muitas vezes a mulher se acha feia, pouco excitante e deixa de promover momentos de intimidade.

4. Querer transar mais de uma vez por noite é normal? Quando o querer demais vira doença?
Normal é tudo aquilo que for acordado entre o casal. Portanto, o número de vezes em que se transa numa noite e a periodicidade das transas devem ser de comum acordo entre o casal. Casais são pessoas diferentes e podem ter gostos e ritmos diferentes. Se a diferença não consegue ser superada, um terapeuta sexual pode auxiliar. Por outro lado, penso que pensar só em sexo significa que outros
Quando atingimos o orgasmo, temos um relaxamento profundo que pode levar ao sono. Isso é normal e natural. Ocorre que, como muitas mulheres não atingem o orgasmo ou mesmo não tem o mesmo desgaste físico que o homem tem na relação sexual, elas podem não se cansar tanto e assim, não sentirem sono o suficiente para dormir logo após o orgasmo, mas sentirem apenas uma preguicinha gostosa naquele momento: assim, incomodam-se com o sono dos parceiros, considerando esta atitude como um descaso ou falta de afeto.

5. Qual a importâncias das preliminares no sexo?
Fundamentais porque elas estimulam a produção da lubrificação vaginal, o que permitirá uma penetração melhor sem dor: acariciar o corpo ou ser acariciado constitui um ingrediente básico para uma relação sexual satisfatória.

6. Quais as principais zonas erógenas da mulher?
Qualquer região do corpo pode ser considerada erógena e pode ser estimulada através das preliminares no sexo. A pele é o principal órgão sexual depois dos genitais e explorá-la leva à descoberta de uma fonte inesgotável de zonas erógenas, permitindo um maior prazer sexual.

7. O tamanho do pênis faz diferença para o prazer da mulher?
Não, o importante é que ela seja bem estimulada nas preliminares.

8. Por que a masturbação faz bem para a mulher? Em que melhora sua vida sexual?
Masturbar-se é o caminho para o conhecimento do corpo, para a descoberta do prazer e do orgasmo. Descobrir onde gosta de ser tocada, quais as regiões mais prazeirosas, como e quando. Muitas mulheres só atingem o orgasmo através da estimulação do clitóris com a masturbação.


Por Ieda Dreger. 

Veja também

O casal e os problemas financeiros23/05/16     Como comentei em outra matéria, os assuntos que mais problemas trazem aos casais são: família, sexo e dinheiro. Talvez porque o maior problema de todos ainda seja a falta efetiva de uma comunicação verdadeiramente clara e saudável. Como com a sexualidade, há muito pudor em abordar a questão financeira e assim fica tudo......
Adolescência: O que é normal nesta fase?25/05/16 Quem tem um filho adolescente com certeza já deve ter feito a si mesmo essa pergunta. Afinal, como definir os limites da “normalidade” neste período de vida marcado por tantas mudanças? São tão rápidas as......

Voltar para (Blog)


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.